quarta-feira, 18 de abril de 2012

Acidez do Dia - "Moça, me dá uma empada?"


Descobri a razão da minha acidez: aquela empada não estava muito boa! Agora sei o motivo!

A mente humana é capaz de qualquer coisa. Se eu duvidava disso, esse caso do canibalismo de Garanhuns (PE) me provou o contrário! Não basta ser canibal: é preciso compartilhar com os outros a sua aberração.
O que acontece realmente com o ser humano? Eu digo dentro da cabeça mesmo? O que leva uma pessoa a matar outra, esquartejar, enterrar os restos no quintal de casa e pegar um pouco da carne para fazer empada? E o pior: depois de descoberto o crime, as pessoas começam a revelar como as empadas eram vendidas (link aqui).


"Não é empada não, moço..."
A loucura não é exclusividade de um pequeno grupo de pessoas. A loucura é pública, diria André Comte-Sponville. Mais ainda: há pessoas que pagam pela loucura dos outros. Com a própria vida!
Se a loucura é pública, as suas causa e consequência devem ser parte, também, de uma política pública de governo, com o intuito principal de assegurar àqueles que não são "loucos" o seu principal direito: o da vida!
A culpa, nesse caso pernambucano, recai tanto nos "loucos" quanto nos poderosos: o idoso responsável pelas mortes já havia sido condenado por assassinato. E estava solto! E louco! E com vontade de diversificar os seus negócios, vendendo salgadinhos de carne humana. Mais bizarro do que isso, impossível!
Não se investe em educação, não se investe em saúde (em todos os seus níveis, não apenas a parte do corpo)! A pobreza AINDA assola grande parte do país, ao contrário do que a turma petista alardeia. E aí vem a coincidência: o crime aconteceu na cidade do ex-presidente Lula! Nada mais sui generis, não é mesmo?
Um crime com requintes de crueldade!
Um crime bizarro!
Um crime que daqui a uma semana, ninguém comentará mais nada! Ninguém nem se lembrará disso! E que venham mais empadas, coxinhas, quibes e afins! Nada que um Estomazil não resolva, não é mesmo? Credo!

Morra de inveja, Johnny Depp!

4 comentários:

Sandra disse...

É o retrato do nosso mundo atual! E o pior, que certamente ainda apareceram mais bizarrices, se levarmos em conta a criatividade. É um absurdo! O fim do mundo mesmo! Pra fechar com chave de ouro, só precisava o tal cara ser parente do Lula!

Anônimo disse...

Quando a realidade supera a criatividade de qualquer ficção...

Raphaella

Gabriel Palma disse...

Muito bom o post, Daniel!!!

Carol disse...

Que coisa macabra, hein?? E pensar que isso já causava calafrios com a história ("estória") de Sweeney Todd...