quinta-feira, 19 de abril de 2012

Acidez do Dia - A apresentadora do Apocalipse!


De verdade: a essa hora, em todo e qualquer domingo, eu estou fazendo coisa MUITO MELHOR! 

Eis que você liga sua televisão na Globo, domingo, 12h30 (se você liga a televisão na sua casa domingo a essa hora, certamente sua vida já é uma merda e você não vai se incomodar com o que eu vou dizer... uma merda a mais ou a menos não vai fazer diferença), e se depara com o programa da Regina Casé, o famigerado “Esquenta”!
Sério, sério mesmo, gente: esse programa é uma das PIORES coisas que a televisão já produziu nos últimos cem anos! E, para completar, é apresentado por uma das pessoas mais soberbas, mais arrogantes e mais prepotentes da televisão brasileira: Regina Casé! A mulher que entende do povo! Ai minha úlcera! Satanás já tem o seu mestre-de-cerimônias para o Apocalipse! Pior do que o "Esquenta", só o Inferno! Sério mesmo: o Restart já esteve lá... e cantou pagode! Começo a me perguntar se o Inferno é mesmo pior do que o "Esquenta"! Calor por calor... ah, deixa pra lá! 
O pior é que o que ela faz (ou acha que faz), para ela, é genuíno! Vejam o que ela disse aqui em uma entrevista à revista Meio e Mensagem! Senhor, para o mundo que eu quero descer!

É muito dente nessa boca! Cruz credo!
Dar voz à periferia não é colocar uma global pseudo-socialista-do-Projac no meio de uma favela qualquer e fazer a comunidade passar vergonha! Tampouco é fazer o que Luciano Huck faz (mas isso é assunto para outra acidez)! Dar voz à periferia é fazer o que Mano Brown e seus Racionais fazem! Dar voz à periferia é ir lá e mostrar as mazelas, o abandono e o descaso, como várias vezes A Liga fez, com Thaíde e Rafinha Bastos (é... Rafinha Bastos não é só piada sem graça, não)! Pergunto a vocês: sabem quando é que Mano Brown e cia. pisarão no programa de Regina? NUNCA! Isso mesmo: NUNCA! Esses artistas enlatados, que não é o caso dos Racionais, estão pouco se lixando para as mazelas das comunidades: eles só querem vender mais e mais!
Além disso tudo (como se não bastasse), o programa é de uma pobreza artística sem tamanho! Um programa que se diz “brasileiro” só coloca atrações do Rio de Janeiro e do Nordeste! E é um festival de pagode mela-calcinha, forró eletrônico descartável, funk da pior qualidade (e existe funk de boa qualidade?)... enfim, um festival de horror! Pergunto novamente: será que é só isso que a periferia ouve? Será que não há música de qualidade sendo feita por gente da periferia? Ou não é interessante mostrar isso? Ou Regina e a Globo só querem vender o que já é sucesso na periferia?
É triste constatar, a cada dia, que o produto “perfeito” para as classes C e D é o pior possível: Calypso, Exaltasamba, Gaby Amarantos, Esquenta! Mais ainda: isso assola, a cada dia que passa, mais e mais pessoas das classes B e A! Como se os abastados pensassem que é chique, “cult”, ser da periferia! Aliás, diga-se de passagem: em tempos de petismo, é chique falar da e sobre a periferia, não é mesmo?
Duvide-o-dó que a Globo colocaria, no mesmo horário, um programa cultural diferente, que mostrasse as verdadeiras carências da periferia, o que se faz de bom lá e exemplos de sucesso fora do “antigo e caricato binômio ‘futebol-música popular’”, como diria Roberto Pompeu de Toledo. 
No entanto, já que isso não é possível, vá passear, vá ao parque, vá ler um livro, vá fazer faxina na sua casa, vá fazer qualquer coisa! Mas, por favor, não ligue a tevê domingo, às 12h30, na Globo! Não assine seu atestado de imbecilidade! Só se você for muito imbecil mesmo!

6 comentários:

Eduardo Coelho disse...

Eu digo mais: Não ligue a TV!

Anônimo disse...

Hahahahahha adogooooo!!!! onde assina????
è realmente o cumulo aquele povo todo fingindo q é pop! quando ela mesma mora numa mansao de frente por mar! eu odeio hipocirisia! e ela acha lindo ser pobre, pq é rica, pq ao contrario, duvide-o-dó!!! falou e disse primo!!!

Anônimo disse...

é de frente "pro" mar!! afff... kkkkkkkkkkkkkkk

Sandra disse...

É por isso que nem televisão eu ligo mais,Globo, nem se fala! A maioria desses artistas que você mencionou, nem sei quem é! E acho que estou melhor assim, nem faz falta. Do jeito que anda o padrão de qualidade, a única arma que temos é desligar a televisão, pois hoje em dia, o padrão de qualidade deles, funciona na base da imbecilização do povo. E programa a parte, Regina Casé é um porre, e antipática! Aquela festa toda dela, é porque ela tem que sustentar o padrão dela de qualidade, ou seja, a boa vida que ela leva, e o resto, é resto!!!

Anônimo disse...

Só digo uma coisa: OBRIGADA! Obrigada por esse momento de catarse!!! Não suporto esse programa, não suporto essa apresentadora "inteligente e consciente dos problemas sociais brasileiros".... Realmente, entre arder no mármore do inferno e ver Esquenta, eu prefiro a primeira opção, tem mais charme.

Raphaella

jessica disse...

kkkkkkkkkkkk!! uma você é uma figura daaani!! adoreeei, parabéns!!!